Gael tem mal formação grave congênita no cérebro chamada Holoprosencefalia alobar que causa deficiências cognitivas, anomalias faciais, convulsões, problemas de visão e dificuldades motoras. São muitos desafios para fazer coisas simples como engolir seu alimento, sentar-se ou até mesmo respirar. Viver.
Para tentar sobreviver, ainda dentro da barriga da sua mãezinha Raquel, Gael precisou que retirassem o líquido que só aumentava em sua cabecinha. Desde os 5 dias de vida, utiliza uma válvula de derivação na cabeça e só se alimenta pela sonda no nariz. Que tristeza.
Para ele vencer a batalha da vida só com os tratamentos contínuos, com medicações, terapias e alimentação especial. Além disso, devido a gravidade do seu caso, precisa trocar o tipo de sonda que utiliza para que consiga se alimentar melhor através da gastrostomia.
Dona Raquel cuida sozinha dele, passando por dificuldades até para levar o pequeno às consultas sem uma cadeira de rodas adequada. Pior quando passa mal nas madrugadas e precisa ir às pressas para o Hospital, correndo mais riscos para sua saúde tão frágil. Sua vida corre grande risco.
Ajude nosso Gael enquanto há tempo. Ele precisa urgente do seu socorro!